segunda-feira, 14 de maio de 2007

Poesia com rima

No 1ª bimestre, as 3ª séries trabalharam poesia com rima. E a 3ª Vermelha fez o seguinte trabalho: na sala de aula redigiram um poesia com rima. E no LABI-CNEC digitaram a poesia no Word e a ilustraram no Paint.

Coquinho amarelinho
Mateus



Eu vi um coquinho
Que era amarelinho
Se era amarelinho
Não era coquinho
Coquinho é verdinho?
Que duvida me vem...
Eu quero saber
Que cor ele tem?
Ah! Agora já sei
Coquinho é branquinho
Casquinha marrom
Sabor ele tem.

Deu zebra
Stella

Caiu da telha
Em cima da centelha
É bem fedelha!

Picou uma abelha
Na sua orelha
Xingou uma ovelha
Chamada Rebeca
Ela tirou uma soneca
Caiu sua caneca
Cheia de meleca
Em cima de sua rabeca
Ecaaaa!!!

E ela jogou nu balão
Que era dum leão
Muito valentão

E sua televisão
Venceu um avião
Que confusão!


A vaca vermelha
Tacio



Vaca vermelha
aparece na telha

Ajeita a terceira vermelha
na escola verde e vermelha

Escreve um texto sem linha
e só uma linha tinha!

Ondas do mar
Camille



Quando eu morrer
me procure no mar.
Então serei as ondas
que virá a seu encontro.
Só para te dizer:
Te amo!


Vaca amarela
Luan

A vaca amarela
É boba e magrela
Namora na janela
Briga com Marcela
As vezes apela
Chuta a canela
Vê novela
Come berinjela
E pão com mortadela.
Fala mal das amigas dela!

Ana Bela, a tagarela
Anne

Ana bela é muito tagarela
Gosta muito de mortadela e mussarela
Gosta muito de ser tagarela
Gosta de canela
Gosta muito de chutar canela
Gosta muito de Clara Bela
Também gosta de mussarela
Mortadela e canela.
Um dia Ana Bela chamou Clara Bela e Marcela
Pra assistir um filme comer mussarela, mortadela e canela.
Marcela não gosta de canela
Só gosta de mortadela e mussarela
Ana Bela chamou Marcela e falou :
__Experimenta a canela, come a mussarela e a mortadela!

Clara Bela
Clara


Clara Bela
Assiste uma novela
Chamada Amarelinha
De amarela
Cada vez que a
Mãe de Clara Bela
a chama ela fala:
__Estou assistindo telenovela
E Clara Bela chama a prima de tagarela.


GOL DA FELICIDE
Letícia



Na janela do meu quarto chove sem chover
São as lagrimas do meu amor que choram por você

Me chamaram de esquecida
Me mandaram te esquecer
Mas como sou tão esquecida
Esqueci de te esquecer

Se um dia você for jogar futebol
Drible a tristeza chute o ódio
E faça um gol da felicidade
Que estarei torcendo por você!

Clarabela foi ver novela
Davi


Clarabela foi ver
novela mas acabou ficando
amarela porque só era dela .
Ficou pelada porque Marcela
era mais legal porque era
mortadela porque berinjela.


Clarabela viu Clara
Felipe

Clarabela estava no parque
Encontrou Clara
Conversou dia e noite
Comeu beringela
Viu telenovela
Com Clarabela
E virou matusquela.

HOJE É DIA DE MARCELA



Hoje é dia de Marcela
Ela é bela que nem a vela
Velha e magrela
Que baba na panela
E chora na tigela
Que mora numa casa amarela
E tem uma roupa amarela
O apelido dela é magrela
Que adora a cor amarela
A mochila dela é amarela
Até chamam ela de amarela
Ela também vai com a roupa amarela
Para a escola.

A vaca Marcela
Ana Beatriz

A vaca Marcela é velha
Adora mortadela e mussarela
Gosta muito de ser tagarela
E de cutucar panela
Que vaca mais sapeca !





O menino
João Marcos



Tinha um menino
Triste e pequenino
que andava sem destino.
Ele chorava e berrava,
levantava e
se esburrachava.
Chorava de dor,
mas caminhava com amor.
Ele queria viajar para uma
casa na beira do mar
para navegar.
Essa é a história de um
Menino triste e pequenino.

Meus Cantinhos
Vinicius
No coração tem cão, um cão anão.
Todo gostosão e bonitão.
Eu sozinho sigo um caminho.
Ou fico em um cantinho bem cheirosinho.
Fui em um carrossel feito de mel,
Conheci uma garota chamada Isabel.
O carrossel era redondo como um anel.
Cada aninho ganha um beijinho
E um carinho.
É todo bonitinho.


Tatiana
Lavínia





Tatiana tem o
Apelido de Ana
E a Ana Beatriz
Adora biz
Elas adoram nadar
E também jogar bilhar
Na hora de ir embora
Elas vão e choram
E isso é feio como um saco de areia!
Image Hosted by ImageShack.us